Quadrilha Areia Branca é destaque no festival de Senador Pompeu

A cidade de Ibicuitinga está em contagem regressiva para o V Ibicuitinga junino que acontecerá dias 09, 10 e 11 e contará com grandes bandas durante as 3 noites de festival.

Mas enquanto aguarda o festival, a Quadrilha Areia Branca continua sendo destaque em grandes festivais do estado. Neste Domingo que passou dia 05, a Quadriha que leva a tradição cultural de Ibicuitinga deu show no festival de Quadrilhas da cidade de Senador Pompeu, um festival que faz parte da etapa regional do Ceará junino onde estavam sendo escolhidas as melhores quadrilhas do Sertão Central.

O festival Regional de quadrilhas de Senador Pompeu contou com grandes nomes para a mesa julgadora. Os jurados eram todos de renome em todo o Ceará e até em outros estados como por exemplo o presidente da Fequajuce (federação de quadrilhas do estado do Ceará ) Aldenor Holanda
Diante de sua brilhante atuação a Quadrilha Areia Branca que tem como tema "Com o melhor do são joão, pra não esquecer tradição" conseguiu a segunda colocação no festival, mas para os integrantes do arraiá foi um segundo lugar com sabor de campeão.


A rainha da Quadrilha Areia Branca, a Jovem Janiele (foto), leva a beleza e o talento da mulher Ibicuitinguense com sua dança leva o amor pela tradição junina em todos os festivais a quais se apresenta. Com apenas 5 anos de existência a quadrilha Areia Branca tem tido grandes conquistas que orgulham a cultura de Ibicuitinga.


A Quadrilha tambem tem se destacado através do Belo casal de noivos Renata e Elder Junior (foto) e a noiva Renata que até o momento tem sido escolhida a melhor noiva do Sertão Central, prova de que através do talento, jovens podem manter viva a tradição cultural e valorizar através do nome Areia Branca a história de um povo que valoriza a cultura como forma de inclusão de jovens na sociedade artistica e cultural. No ano de 2008 a quadrilha Areia Branca foi a grande campeã do Ibicuitinga Junino e agora visa ser novamente a grande campeã.


O Ibicidade.Com parabeniza a todos da Quadrilha Areia Branca pela dedicação de estarem levando a cultura de Ibicuitinga aos diversos festivais a qual participa e tem dado show.

Por Adriano Slva - Ibicidade.com
com adptaçoes de: Vidal Mello

0 comentários: